segunda-feira, 20 de julho de 2009

Geografia nas férias



A nova fronteira.





Hoje dia 20/07/09 comemoramos os 40 anos da chegada do homem na lua, mas o que é significativo de lembrar neste momento como vimos nas aulas do 6º ano é que conhecemos muito pouco sobre o nosso sistema solar que é uma minuscula parte do nosso universo...

O homem tem voltado seu olhar para Marte de forma erronea segundo vários estudos que temos observados nos últimos dias o astro mais parecido com a Terra é Vênus que apresenta segundo estudos de Satélite ter mostrar de que houve por exemplo continentes e também atmosfera, e se Vênus é tão mais parecida com a Terra do que Marte, então porque não tentamos descobrir mais sobre o planeta Vênus.


Essa foi uma questão que vale muito a pena ser discutida nas férias e nesse momento de comemoração das conquistas espaciais e quem sabe os nossos futuros cientistas podem nos dar impulso rumo ao nosso vizinho mais semelhante, pensem sobre isso. Será que Vênus não tem mais a nos oferecer do que Marte? Será que Vênus pode ser a morada das novas gerações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário