sábado, 4 de julho de 2009

Geografia dos Estados Unidos

Como as férias começaram mesmo só a partir de segunda vamos ver as últimas curiosidades sobre os estados norte-americanos.
Oregon: Também conhecido como o estado das folhas resistentes por causa de suas florestas que correspondem a quase 50% da area total do estado.
Pensilvania: É um dos Estados com mais significado histórico, pois nele foi realizado o congresso que deu origem a independência do país (congresso da Filadelfia).
Tennessee: Este estado já fez parte da Carolina do norte no período da independência americana.
Utah: É um Estado cuja maioria da população é da religião mormón (no Brasil conhecida como a Igreja dos Santos dos último dias), ele são os responsáveis pela força e crescimento da capital do estado Salt Lake City.
Vermont: Tem seu nome derivado do francês (já que os habitantes da França chegaram a colonizar o estado) que significa montes verdes.
Vírginia: O Estado recebe esse nome em homenagem a Rainha Elizabeth I da Inglaterra que era conhecida como a Rainha Virgem recebeu esta denominação em 1584.
Vírginia Ocidental: A Vírginia Ocidental recebe se separou da Vírginia durante a guerra de secessão, pois a Vírginia era favorável a escravidão e a Vírginia Ocidental congregava os condados que eram a favor da abolição da escravidão.
Washington: Único estado americano a ter o nome de um presidente (o primeiro presidente americano foi George Wasington), esse estado é confundido com a capital do país de mesmo nome que faz parte do distrito de Columbia.
Wisconsin: é o maior produtor de leite, manteiga e queijo de todo o país.
Wyoming: é o estado menos populoso dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário